Ser alguém ou ser os outros?
E daí que os sentimentos se confundem e nos remetem a um turbilhão de emoções e pensamentos. E daí que o romantismo é aclamado e depois descartado como incomodo quadrado. E daí se as conquistas são relativas e os direitos conquistados de igualdade e liberdade como se não existisse mais.
Na vida tudo é relativo ao ponto de vista do outro.
Ser alguém ou ser os outros?
Há! Falam que são donos do seu próprio ser, da sua própria vontade. Quando foi isso? rsss
Somos o que nos condicionaram, impuseram ser. Esse papo de alto suficiência é, na verdade, um escudo pra aliviar a consciência e não ver a verdade. A verdade? A minha ou a sua? kkk. Confuso né. Mas quem não é.
O fato é que o progresso chegou tão rápido, trouxe tantos benefícios. Mas como qualquer remédio com seus efeitos colaterais. Aí o saudosismo nos remete a uma vida mais tranquila, menos a soberbada, e mais simples. Na verdade, é assim que somos. Pessoas normais querendo ser super-heróis de nós mesmos. Nós cobramos cada Ano, mês, semana, dia, hora, segundos o nosso sucesso e perfeição. Porquê?
É a velha história. Voltamos a relatividade. O grande enigma da existência humana. Muitos tentam dar uma definição religiosa, científica ou filosófica. Então eu pergunto. E DAÍ?
Kommentarer